Nasci forte, com o dom de vencer. Firmeza e força tenho no meu sangue. Vim ao mundo para encantar, para ser alguém que possa marcar a diferença. Nasci para lutar, contra tudo e todos em defesa do meu bem. Mas sim, também choro. Ninguém é feito de ferro. Sou feita do mesmo material que vocês; tenho cabeça, tronco e membros; elaboro as tarefas básicas como vocês; escrevo para viver e respiro para sobreviver. Olho o mar e vejo-o igual: revoltoso e desobediente, cristalino e azul. Também já fiz castelos, vi dunas e molhei os pés na água gelada. Também já abri os braços e cheirei aquela maresia maravilhosa! Também já desenhei o pai, a mãe e o irmão numa folha de papel branca; já pintei flores e barcos, meninos e meninas, jardins e baloiços. Já avistei a chuva através de uma janela, já chorei por não poder ir brincar lá para fora e até por não poder apanhar chuva numa simples mão pequena e sedosa, como era a minha. Hoje? Hoje sou grande, sou enorme. Quero ser ainda maior, maior em relação a este mundo mas muito mais pequena em relação ao meu. Sempre me ensinaram a ser quem sou, a não adoptar fingimentos nem outras personagens se não a minha. A personalidade é algo que nasce e se vai trabalhando até morrer. A minha… A minha será uma das mais fortes, das mais completas e desejadas, pois eu trabalharei para que isso aconteça. Quero ser alguém para que mais tarde, os meus filhos e netos tenham orgulho em mim. Para que eu própria me possa ver ao espelho e afirmar com toda a certeza que vejo uma grande mulher com uma vida fantástica vivida e por viver.
Calma e serena, escrevi com a minha pena, toda esta certeza....
De
Bolha a 27 de Maio de 2009 às 22:10
É isto que de facto adoro em ti, é o teres a certeza de quem verdadeiramente és, de gostares e de apoiares sempre a ti mesma. Há uns dias atrás lembrei-me de ti, a auto-estima estava péssima, o orgulho de mim, da minha vida, do que faço era zero ou quase nula..Lembrei-me da Sónia que me mostras ser, daquela que ser diferente não importa, aliás é orgulho. Aquela convicta de si e do que faz... Mentalmente perguntei-me nesse momento menos bom... "Como é que ela fará?". Não somos feitos de ferro, nem tu nem eu, nem os outros mas há pessoas que perante todo um grande obstáculo desagradável conseguem manter a cabeça em cima, apoiar-se em si mesmas sem ser necessário os outros. Aí fico feliz por te ter conhecido e por me teres mostrado tudo isto.
E sabes? O meu sonho é exactamente chegar ao fim de todos estes ciclos de vida e "afirmar com toda a certeza que vejo uma grande mulher com uma vida fantástica vivida e por viver. "
Beijinhos
*
=)
Nunca percas essa tua vontade, nunca.
Comentar post